Shoppings Sá Cavalcante lança página de comercialização de espaços em seus empreendimentos

A inovação está cada vez mais presente no setor de shopping centers e a tecnologia mostra-se relevante tanto para o consumidor quanto para os lojistas. Pensando nisso, nós da Shoppings Sá Cavalcante lançamos uma página de comercialização de espaços nos sete empreendimentos que administramos. Por meio dela, é possível conferir as oportunidades de lojas, quiosques e espaços de mídia disponíveis para locação. 

“Oferecer através de uma estratégia omnichannel maior visibilidade das oportunidades de investimento nos empreendimentos gera maior agilidade e praticidade no processo de locação, conectando as oportunidades a quem busca expandir ou desenvolver um novo negócio”, comenta Marcelo Rennó, diretor de operações & digital, sobre a importância de trazer para o digital as oportunidades de negócios na companhia.


Segundo a  Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), a taxa de vacância em shopping centers atingiu o patamar de 6,5% em 2022, perante 9,3% em 2020 e 7% em 2021, primeiro e segundo ano da pandemia.  Desta forma, é visível que o setor está totalmente em alta e aquecido.


A Shoppings Sá Cavalcante, em maio deste ano, teve o maior número de contratos assinados, para abertura de lojas, em um único mês desde setembro de 2018. Além disso, em 2022, a empresa superou em 20% o número de novos contratos comparando com 2019. Rafael Dal Bello, diretor comercial da Shoppings Sá Cavalcante, afirma que “a junção dessas circunstâncias, cenário do mercado nacional de shoppings e oportunidades, cria um ambiente favorável para a inovação.”


Inovação em shopping centers: qual o caminho?
De acordo com Marcelo Rennó, sobre a inovação em shoppings, “o principal quesito a ser analisado é a relação das pessoas com os locais que visitam. O fluxo de passeio diminuiu e as pessoas têm ido ao shopping com objetivos claros, como consumo e participação de eventos. Com isso, é importante repensar as experiências que oferecemos para trazer relevância para os espaços que ofertamos”, explica.


O setor de comercialização vem se adequando às mudanças que ocorreram por conta da pandemia no mercado. Nos últimos anos, os shoppings se reinventaram para  oferecer ao público um mix cada vez mais atrativo, com conveniência, serviços, entretenimento e principalmente experiências. O lançamento de uma página de comercialização de espaços vai ao encontro com a inovação para o público B2B e o acesso será através de uma aba no site de cada empreendimento ou no site corporativo da empresa.


Para acessar a página, basta ir até “Comercialização” em nossos sites dos shoppings ou corporativo, selecionar o ponto de interesse (seja Loja, Quiosque ou Ponto de Mídia), e deixar seu contato através do formulário ou chatbot.


“Em um único lugar, os clientes terão acesso a várias informações prévias das oportunidades nos nossos empreendimentos e havendo o interesse o cliente será direcionado para uma equipe de especialistas, preparados para atender com assertividade aquele cliente/negócio”, exemplifica o diretor.


Outra mudança que vem sendo incentivada pela corporação é o rompimento de barreiras para levar grandes marcas para praças fora do sudeste, por meio da inauguração da primeira Hering megastore do Nordeste, assim como da primeira megastore da Amaro no Maranhão e de duas unidades da Nike nos estados do Pará e Maranhão. 


Rafael Dal Bello afirma que o portal vem para ampliar essas oportunidades, dando visibilidade ao potencial comercial dos empreendimentos para investidores em qualquer lugar do mundo. “É mais um canal de comunicação, para ampliar nossa força no mercado, estreitando ainda mais o processo com quem busca desenvolver um negócio do zero ou expandir os seus negócios nas cidades e estados onde estamos presentes”, finaliza.


Confira a matéria no portal da ABRASCE, clicando aqui!

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