O cenário de franquias está em crescimento no Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), este mercado faturou cerca de R$211 bilhões em 2022. Com isso, a Shoppings Sá Cavalcante busca movimentar ainda mais este nicho, para os shopping centers administrados, por meio da página de comercialização de franquias, que já está ativa em seu site corporativo e nos sites de seus empreendimentos.
Em 2022, uma ferramenta com o foco em comercializar espaços em shoppings foi divulgada ao público pela empresa e, devido ao sucesso deste lançamento, a página de franquias chega ao mercado como um desdobramento marcante para engatar mais ainda o crescimento.
“Tivemos resultados expressivos, acima de nossa expectativa e, assim, com essa nova fase, esperamos realizar uma prospecção mais direcionada e assertiva, focada nos investidores do mercado de franquias para shopping center. Assim, acreditamos poder viabilizar mais os caminhos entre o franqueado e a marca”, explica Marcelo Rennó, diretor de Operações & Digital da Shoppings Sá Cavalcante, que administra seis shoppings em quatro estados (Espírito Santo, Maranhão, Pará e Piauí).
Dados da ABF apontam também que o mercado de franquias no primeiro trimestre de 2023 apresentou um crescimento de 17,2%, em comparação com o mesmo período de 2022, mostrando que o setor está cada vez mais em alta após a pandemia.
Outra informação relevante é que o resultado de crescimento da área acumulado dos últimos 12 meses é de 16,1% e define uma recuperação concreta. “Nossa página dentro do site é voltada para aqueles que desejam abrir franquias que estarão disponíveis especificamente dentro de nossos shoppings”, comenta Rennó.
Como se tornar um franqueado?
Buscando facilitar o contato entre o empreendimento, a marca e o franqueado interessado, existe um passo a passo simples para se tornar um franqueado em um dos shoppings da empresa.
● Acesse o site oficial da Shoppings Sá Cavalcante - ou em algum site dos empreendimentos da empresa - e clique em “Franquias” no menu superior da página;
● Em seguida, é possível ir em “ver todas as franquias” e selecionar a que mais encaixa com os interesses do franqueado;
● Para entrar em contato com o time de comercialização, será necessário preencher uma ficha de cadastro com informações pessoais e de interesse da unidade que quer abrir aquela franquia. Por fim, é só clicar em enviar.
Após esse processo, o time responsável entrará em contato com o interessado para direcionar a abertura dessa possível franquia. Atualmente, a plataforma contempla os seis shoppings administrados pela empresa, sendo: Shopping Moxuara (ES), Shopping Montserrat (ES), Shopping Mestre Álvaro (ES), Shopping da Ilha (MA), Shopping Rio Poty (PI) e Shopping Metrópole Ananindeua (PA).
Como aprendizado do lançamento da página de comercialização, a nova ferramenta deseja trazer ainda mais assertividade para o processo de abrir uma franquia e fomentar o mercado positivamente visando o crescimento em potencial.
Confira a matéria no portal da Mercado & Consumo, clicando aqui!